Guloseima em forma de osso já matou 15 cães – especialistas emitem um aviso para todos os proprietários de animais


As férias de Natal estão aí à porta, e isso significa que você pode estar pensando em adquirir um filhote de cachorro, para fazer parte de sua vida. No entanto, existe um presente que você simplesmente não deve dar a um cachorro, de acordo com a FDA (Food and Drug Administration).

Mesmo que eles sejam comercializados para cães, os ossos de cães processados ​​devem ser evitados a todo custo. Atualmente, a FDA recebeu quase 70 relatos de doenças relacionadas com essas “guloseimas” e, aproximadamente, 15 cães já morreram.

Não devem ser evitadas marcas específicas, pois a preocupação é sobre esses ossos em geral!

Proprietários de cães tem sido avisados para ter cuidado ao descartar alimentos na cozinha, uma vez que os cães podem encontrar o caminho para o lixo para mastigar os ossos descartados. Ossos grandes geralmente foram considerados seguros, especialmente os vendidos nas lojas.

No entanto, mesmo grandes ossos representam um risco significativo para um cachorro. À medida que o cão morde e o osso fica em estilhaços. Enquanto alguns dizem que os ácidos do estômago dissolverão os fragmentos, muitas vezes essas peças perigosas podem perfurar o sistema digestivo de um cão.


As complicações desses tratamentos são muitas e podem ser mortais. A FDA relatou cães sofrendo cortes e feridas menores, além de consequências mais graves como bloqueios do trato digestivo, sangramento interno, vômitos e diarréia.

“Dar a seu cão uma guloseima em forma de osso pode levar a uma viagem inesperada ao seu veterinário, uma possível cirurgia de emergência, ou mesmo a morte para o seu animal de estimação.”, disse Carmela Stamper, veterinária.

 

Todo o cuidado é pouco… Se o seu cão começar a agir de forma estranha ou mostrar sinais de doença, chame o veterinário imediatamente! Felizmente, existem muitas guloseimas e brinquedos seguros para o seu cão desfrutar. Enquanto isso, descarte os ossos de uma vez por todas.

Compartilhe essas informações essenciais com seu amigos e familiares!

Fonte: Liftable



Source link

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *