12 coisas que nos ensinaram na escola que são totalmente falsas


O conhecimento evolui à medida que o tempo passa. Vários factos que eram considerados como verdadeiros antigamente, foram completamente desmentidos hoje. Por casa disso, algumas coisas que nos ensinaram na escola agora não passam de simples mitos e imprecisões. Hoje vamos lhes mostrar 12 teorias que foram revisadas.

1. Os seres humanos evoluíram do macaco
La Voz del Muro

Essa afirmação não é inteiramente correta. Na realidade, os humanos não evoluíram do macaco, mas de um antepassado compartilhado. Apesar disso, as ilustrações dos livros primários preferem continuar a reproduzir o erro.

2. Isaac Newton descobriu a gravidade por causa de uma maçã que caiu na cabeça
La Voz del Muro

Como uma anedota, parece ótimo, mas não há provas disso. A verdade é que Newton era um grande estudioso e a força da gravidade poderia ter sido descoberta de mil e uma maneiras.

3. Albert Einstein era um estudante ruim
La Voz del Muro

Na verdade, ele era um bom aluno e suas notas sempre estiveram acima da média. Ele era bom em matemática e há evidências de que ele lia livros de física de nível universitário quando tinha apenas 11 anos de idade.

4. As pirâmides foram construídas por escravos
La Voz del Muro

Haviam escravos nessa altura, mas eles não participaram da construção das pirâmides. Hieróglifos e achados arqueológicos sugerem que os construtores eram trabalhadores muito bem pagos e qualificados.

5. A Muralha da China é vista do céu
La Voz del Muro

O homem construiu coisas que são visíveis a olho nu do espaço, mas a Muralha da China não é uma delas. É necessário um telescópio para poder vê-lo a partir da Estação Espacial Internacional.

6. Cristóvão Colombo descobriu a América

Cristóvão Colombo tropeçou no continente sem querer quando ele estava indo para as Índias pela sua rota alternativa. No entanto, as populações indígenas dizem que o primeiro europeu a desembarcar no continente foi Leif Erikson, cerca de 400 anos antes.

7. Thomas Edison inventou a lâmpada
La Voz del Muro


70 anos antes da lâmpada Edison, Humphrey Davy inventou o arco da luz, um aparelho com a mesma utilidade, mas de pior eficiência. Acredita-se que Edison não começou do zero com sua invenção e que sabia do trabalho de Davy.

8. Só temos 5 sentidos
La Voz del Muro

Ainda não existem certezas sobre o número de sentidos que temos. O ser humano pode ver, ouvir, cheirar, tocar e provar, mas também pode perceber a passagem do tempo, a temperatura, prever a direção de objetos, etc.

9. As descargas vão na direção oposta do hemisfério
La Voz del Muro

Sim e não. É verdade que isso acontece, mas deve haver condições muito específicas para isso. Em condições normais, a direção do jato de água ou a forma da pia podem anular sua força e fazer com que ele drene normalmente.

10. Os gregos usaram o cavalo de Tróia para penetrar na cidade
La Voz del Muro

As únicas referências ao cavalo de Tróia ocorrem na Eneida de Virgílio e na Odisséia de Homero, ambos escritos centenas de anos depois, então é provável que fosse apenas uma lenda.

11. Não há gravidade no espaço
La Voz del Muro

Existe gravidade, mas a força é menor. Na verdade, o espaço é em si uma rede de forças de gravidade entrelaçadas.

12. Usamos apenas 10% do nosso cérebro
La Voz del Muro

Totalmente falso. Nós usamos todo o nosso cérebro durante todo o dia. Cada área controla uma parte específica de nossos sentidos e emoções, e todos funcionam de forma sincronizada.

Compartilhe para quebrar esses mitos de uma vez por todas!

Fonte: La Voz del Muro



Source link

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *