5 erros ao limpar o rosto que envelhecem a pele


Cuidar da sua pele é uma tarefa simples que pode garantir uma aparência jovem por muitos anos. No entanto, muitas pessoas não dão a devida atenção ao tema e cometem erros ao limpar o rosto sem saber disso.  

Neste artigo, você vai conhecer os erros que podem prejudicar a sua pele. Talvez agora entenda por que apareceram as primeiras rugas ou manchas, sem um motivo evidente.

Pronta?

Principais erros ao limpar o rosto

Pele do rosto

1. Não se dar ao trabalho de limpar seu rosto

O erro mais básico é ignorar o processo de limpeza. Você pode pensar que ir dormir da forma como chega em casa não é tão grave.

Afinal, você tomará um banho na manhã seguinte, e aí poderá remover os resíduos, não é? Bom, o problema é que dormir assim faz com que a maquiagem, a poluição e a sujeira que se acumulam no rosto obstruam os poros da pele.

Isso facilita o aparecimento da acne, bem como o surgimento das primeiras rugas e de algumas infecções. A recomendação é que a cada 10 horas, aproximadamente, você limpe a pele de seu rosto. Portanto, o ideal seria limpá-la pela manhã e à noite.

Não tem que complicar, pois basta lavar bem o rosto com água e sabão neutro. Caso prefira algo mais hidratante, experimente este spray:

Ingredientes

  • ½ xícara de chá de camomila (125 ml)
  • 2 colheres de sopa de água de pepino (30 ml)
  • 2 colheres de sopa de gel de aloe vera (30 g)

O que deve fazer?

  • Misture todos os ingredientes e guarde em um frasco com borrifador.
  • Quando você limpar o seu rosto, aplique uma quantidade suficiente do spray e limpe com movimentos circulares, com a ajuda de um algodão.
  • Termine enxaguando com um pouco de água fria. Você vai notar que a sua pele ficará macia, nutrida e perfeita para o dia seguinte.

2. Nunca aplicar um esfoliante

Antes dissemos que o erro mais comum é não remover a maquiagem, mas esse é apenas o primeiro passo.

O esfoliante tem a função de eliminar as toxinas e resíduos que se acumulam nas camadas profundas da pele.

O ideal é que você use um esfoliante específico para o seu tipo de pele. Assim, ele conseguirá limpar e tratar os problemas mais comuns.

  • Nas peles sensíveis, deve-se aplicar esfoliantes que sejam suaves e hidratem a pele.
  • Se sua pele é oleosa, será necessário usar esfoliantes que controlam o problema sem desidratar.

Quanto à frequência, é recomendável aplicar o esfoliante uma vez por semana. Dessa forma, você poderá limpar em profundidade, sem remover os óleos naturais da pele.

Apenas em casos muito extremos pode ser necessário aplicar o esfoliante duas vezes por semana.

Por último, recomendamos que escolha esfoliantes naturais para limpar seu rosto.

3. Lavar seu rosto uma única vez por dia

Mulher lavando o rosto

Mesmo que você tenha lavado seu rosto e removido a maquiagem da noite anterior, deve limpar o rosto toda manhã. Leve em conta que, enquanto dorme, há bactérias se desenvolvendo em sua pele.

Além disso, existem ácaros e resíduos de sabão em pó nos lençóis da cama, e os poluentes que estão no ar.

Para evitar que estes elementos sejam um problema, a cada manhã, lave o rosto com água fria e sabão ou com o spray limpador que mencionamos acima.

Caso sua pele seja muito oleosa ou houver muito suor, você deve lavar o seu rosto para eliminar os resíduos acumulados.

Se a sua pele é muito seca, aplique um pouco de creme hidratante e, em seguida, lave o rosto para não agravar o problema.

4. Mudar de produtos muito rápido

Se você se sente frustrada porque não gosta de nenhum dos produtos que usa para limpar seu rosto, talvez seja porque está cometendo este erro.

Infelizmente costumamos ser muito desesperadas para ficar com a aparência perfeita em questão de minutos. No entanto, tanto os produtos comerciais como os caseiros necessitam de várias aplicações para darem resultado.

O tempo mínimo que você deve esperar para ver mudanças são quatro semanas, mas só em seis semanas poderá notar mudanças reais. Além disso, há que considerar o fato de que é preciso ser constante.

Se você aplicar uma semana um gel de limpeza que promete diminuir o tamanho dos poros e trocá-lo na semana seguinte, possivelmente nunca verá o efeito. Deixe que a sua pele se adapte aos ingredientes e os absorva realmente.

5. Usar muitos produtos ao mesmo tempo

Moça limpando pele do rosto

Qual é a sua rotina de beleza? Talvez pense que limpar seu rosto com produtos diferentes faz bem, mas é o contrário. Você deve escolher apenas um produto para cada necessidade.

Usar vários produtos para o mesmo objetivo irrita a pele, agrava problemas já existentes e gera outros. Se você optar por um tônico de limpeza, não use sabão ou sérum.

As combinações que você deve fazer são as que incluem um produto de limpeza e hidratante.

Isso também irá ajudá-la a poupar dinheiro, pois você só terá que comprar dois ou três produtos.

Agora que você já os conhece, não deixe de evitar estes erros ao limpar o rosto para ter uma aparência mais bonita e saudável.

Esta publicação 5 erros ao limpar o rosto que envelhecem a pele aparece primero em Melhor Com Saúde.



Source link

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *