Lua rara acontece apenas a cada 150 anos – veja quando pode vê-la


Todos nós deveríamos tirar algum tempo para apreciar a natureza. Por exemplo, apesar de vermos a lua todos os dias, nem sempre notamos a sua beleza. Ela passa por muitas mudanças, para além das fases normais. Para além disso, existem “luas” especiais que só acontecem de certo em certo tempo. Nesse ano, pela primeira vez em 150 anos, uma lua rara e extraordinariamente linda irá surgir nos céus.

A lua incrível que aparecerá em breve foi chamada de Super Lua Azul de Sangue. É uma combinação de várias fases raras desse satélite. A última Super Lua Azul de Sangue apareceu em 1866. Em 2018, dia 31 de janeiro, esse fenômeno raro aparecerá novamente.

Wikimedia

A Super Lua Azul de Sangue é uma combinação de uma super lua, lua azul e lua de sangue. Embora você já tenha observado cada um desses fenômenos separadamente, você nunca viu os três em simultâneo.

Super Lua

A super lua acontece quando a lua cheia está mais próxima da Terra em órbita. Isso resulta numa lua mais brilhante e de aparência maior. Isso acontece porque a órbita da lua não é um círculo perfeito, mas sim um oval. Então, às vezes, ela está realmente mais perto da Terra.

Pexels

Lua Azul

A lua azul real não é realmente uma ocorrência muito rara. Ela é a segunda lua cheia de um mês ou a terceira lua cheia em uma estação que tem quatro luas cheias. Isso ocorre aproximadamente uma vez a cada dois anos e meio.

Curiosamente, a lua azul não é realmente de cor azul. Seu nome advém do século XVI.

Pexels

Lua de Sangue

A terceira e última lua que compõe a Super Lua Azul de Sangue é a lua sangrenta. Ela é realmente um eclipse lunar. Isso acontece quando a terra, o sol e a lua estão em perfeito alinhamento. Quando isso acontece, cada uma cobre um ao outro, um posicionamento único que faz com que a sombra da Terra bloqueie a luz do sol, que então se reflete na lua.

Isso cria uma cor vermelha brilhante na superfície da lua que é visível da Terra.

Pexels

Então, na noite de 31 de janeiro ou 1 de fevereiro, haverá uma Super Lua Azul de Sangue: a junção das três anteriores. A lua estará maior, mais brilhante e vermelha. Dependendo de onde você mora, ela ocorrerá em momentos diferentes, e você pode ou não visualizá-la na totalidade.

Veja aqui as horas mais adequadas para visualizar a Super Lua Azul de Sangue no seu país e cidade.

Você está planejando ver a lua rara? Por favor, compartilhe para que outros possam testemunhar esse evento celestial surpreendente!

Fonte: Newsner

Facebook

Quer mais histórias? Click »



Source link

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *