Removedores de maquiagem caseiros para a pele seca, oleosa e sensível


Se abusarmos da maquiagem, ela pode danificar a nossa pele. Nesse sentido, o processo por meio do qual a removemos é muito importante, e uma excelente opção é usar removedores de maquiagem caseiros específicos para cada tipo de pele.

A primeira impressão é muito importante, e a cada dia estamos mais conscientes disso. Nós também sabemos que nos sentirmos bem é essencial para ter uma boa autoestima. É por isso que muitas pessoas recorrem à maquiagem.

Confira a seguir como removê-la da melhor maneira.

Removedores de maquiagem caseiros para a pele seca

1. Óleo de coco

Óleo de coco para remover a maquiagem

Ter a pele seca significa que ela não absorve a quantidade necessária de água. Nesse sentido, o que procuramos é uma contribuição extra dessa substância, além de reduzir os inconvenientes para sua absorção.

O composto que mais nos interessa é o ácido láurico, pois aumenta a regeneração celular. Assim, a tez começará a funcionar de forma mais eficiente e aproveitará melhor os nutrientes.

Além disso, ele penetra mais facilmente na pele, então alcança as camadas mais profundas. Desta forma, conseguimos alimentar a pele muito melhor do que com outros removedores, sem a necessidade de investir tempo na sua preparação.

2. Óleo de amêndoas

O óleo de amêndoas é muito popular no mundo da beleza. Rico em vitaminas e ácidos graxos, é um ótimo hidratante.

Por outro lado, esta composição também nos ajuda a limpar os poros bloqueados, um problema que nos beneficia na luta contra a pele seca. Tenha em mente que a própria maquiagem está impedindo que os nutrientes cheguem ao seu destino.

Assim, podemos aproveitar o efeito antienvelhecimento de suas vitaminas. Graças a elas, rugas e outras marcas do tempo levarão mais tempo para aparecer, fato que o torna um remédio muito versátil.

Removedores de maquiagem caseiros para a pele oleosa

1. Água de pepino

Água de pepino para remover a maquiagem

O acúmulo de oleosidade aparece quando as glândulas sebáceas não conseguem fazer seu trabalho. Portanto, neste caso, os removedores de maquiagem caseiros devem ter como objetivo melhorar esse aspecto.

Para conseguir isso, é importante que a pele tenha um bom suprimento de vitaminas e minerais. Ambos os elementos são essenciais para manter nossas células saudáveis, bem como para acelerar sua renovação.

Ingredientes

  • 1 pepino (300 gr)
  • 2 xícaras de água (500 ml)
  • 2 xícaras de água de rosas (500 ml)

Elaboração

  • Pique o pepino.
  • Coloque para ferver em uma panela com água.
  • Após 20 minutos, coe a água.
  • Deixe esfriar e misture a água de rosas.

2. Removedor de maquiagem com óleos essenciais

Os óleos essenciais estão ganhando importância dia após dia. É verdade que eles nos ajudam a hidratar, mas também contêm uma série de nutrientes que revitalizam nosso corpo.

Para começar, eles são antibacterianos poderosos, então nos livramos de poros infectados e da acne. Além disso, eles contêm monoterpenos, os quais permitem um tipo de regeneração celular.

Ingredientes

  • 10 gotas (0,5 ml) de óleo essencial de Ylang-Ylang
  • 12 gotas (0,6 ml) de óleo essencial de gerânio
  • 50 gramas (52 ml) de óleo de jojoba
  • 45 gramas (47 ml) de óleo de amêndoas

Removedores de maquiagem caseiros para a pele sensível

As terminações nervosas de algumas pessoas possuem uma extrema sensibilidade. Portanto, sofrem muito com certos estímulos que, no caso dos demais, são inofensivos.

Se antes dissemos que os cosméticos podem danificar a pele, a pele sensível está ainda mais exposta às lesões. Para evitar isso, sugerimos que você use uma dessas soluções.

1. Óleo de camélia

Óleo de camélia para remover a maquiagem

Quando se trata de pele sensível, temos que ter muito cuidado. Precisamos de um produto que seja muito respeitoso com o organismo e, ao mesmo tempo, que tente melhorar a nossa pele.

Portanto, recomendamos o óleo de camélia para este caso, pois é rico em ácidos graxos ômega 6. Estes são muito interessantes porque o corpo não os produz, mas eles revitalizam nossas células consideravelmente.

2. Óleo de jojoba

O que nos interessa no óleo de jojoba é o seu teor de vitamina E. Ele fortalece os capilares sanguíneos da pele. A circulação é essencial para combater a fragilidade, afinal, o sangue carrega os nutrientes.

Também é muito eficaz para tratar os efeitos colaterais da exposição ao sol e da poluição e, é claro, da maquiagem.

Com esses removedores de maquiagem caseiros você removerá os produtos aplicados e cuidará de sua pele ao mesmo tempo. Está pronta para experimentar?

Esta publicação Removedores de maquiagem caseiros para a pele seca, oleosa e sensível aparece primero em Melhor Com Saúde.



Source link

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *