Xampu seco caseiro para controlar o excesso de oleosidade dos cabelos


Você já usou um xampu seco caseiro em algum momento? Gostaria de saber como é possível prepará-lo em casa?

Uma das recomendações com respeito ao cuidado do cabelo é não enxaguá-lo todos os dias, já que o excesso de umidade, principalmente no couro cabeludo, pode causar algumas agressões aos fios.

Apesar disso, muitas pessoas são obrigadas a lavá-lo continuamente, visto que suas glândulas sebáceas produzem muito óleo nas raízes, dando-o um aspecto sujo e pegajoso.

O problema é que nem todas contam com tempo suficiente para dar-lhe a atenção necessária e, algumas vezes, precisam sair para trabalhar com um cabelo bastante oleoso.

Por sorte, os profissionais em beleza deram muita importância a este tema e já faz alguns anos que estão desenvolvendo produtos cosméticos que ajudam a combatê-lo sem a necessidade de lavagens especiais.

Este é o caso dos maravilhosos xampus secos, disponíveis em diferentes apresentações para cobrir as necessidades de cada mulher.

Trata-se de um aliado da beleza capilarideal para quem quer controlar o excesso de produção de óleo sem ter que lavar os fios todos os dias.

Nesta oportunidade queremos contar em detalhes do que se trata e como preparar um xampu seco caseiro com ingredientes 100% naturais.

O que é um xampu seco?

Xampu seco sendo aplicado no cabelo

O xampu seco é um produto que chegou há alguns anos no mercado e se transformou em uma alternativa para cuidar do cabelo sem ter que lavá-lo todos os dias.

É um tratamento muito saudável para o couro cabeludo, já que sua composição e nutrientes equilibram seu pH natural, controlando a atividade das glândulas sebáceas.

É ideal para fixar penteados e aumentar o volume do cabelo, dando-o um aspecto saudável, brilhante e livre de frizz.

Também conta com substâncias antimicóticas e antibacterianas que criam uma barreira protetora contra a caspa e outras infecções capilares comuns.

Ainda que seja desenvolvido para pessoas com cabelo oleoso, também pode ser usado em cabelos normais nos dias em que não queremos fazer uma lavagem comum.

Além disso, seus ingredientes desodorizam o cabelo, por isso evitam a aparição de maus odores após fazer exercícios, ou em um dia muito quente.

Como preparar um xampu seco caseiro com ingredientes naturais?

Xampu seco caseiro de lavanda

Apesar de no supermercado e em lojas de cosméticos existirem várias apresentações deste interessante produto capilar, algumas pessoas preferem testar fórmulas naturais porque consideram que são mais saudáveis.

Este tipo de alternativa é mais econômica e menos agressiva, visto que não contém químicos fortes e seus ingredientes podem ser adquiridos com muita facilidade.

Pode ser aplicado de forma ocasional, por exemplo, em dias em que não há tempo suficiente para lavar o cabelo com xampu e tratamentos.

Ingredientes

  • 6 colheres de sopa de amido de milho (60 g)
  • 6 colheres de sopa de farinha de arroz (60 g)
  • 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio (30 g)
  • 10 gotas de óleo de coco líquido
  • 10 gotas de óleo essencial de hortelã
  • 1 frasco de vidro hermético

Preparo

  • Adicione o amido de milho no frasco de vidro e misture-o com a farinha de arroz e o bicarbonato de sódio.
  • Agite energicamente para que os três ingredientes secos se misturem entre si.
  • Depois, adicione o óleo de coco e as gotas de óleo de hortelã e continue agitando.
  • Assegure-se de que os componentes fiquem bem unificados e então use.

Modo de aplicação

  • No momento de usar, pare em frente ao espelho, separe o cabelo em várias mechas e aplique uma pequena quantidade de xampu seco caseiro por todo o couro cabeludo.
  • Use os dedos para esfregar o pó sobre as raízes, fazendo movimentos circulares suaves que facilitem sua absorção.
  • A seguir, aplique sobre as pontas do cabelo, sempre com quantidades moderadas para que não fiquem excessos.
  • Deixe que o produto faça efeito durante 5 ou 10 minutos e, depois desse tempo, use uma escova para retirar os resíduos brancos.
  • De imediato, você sentirá um cabelo mais fresco, solto e livre de excesso de oleosidade.
  • Além disso, por seu teor de óleos, sentirá um aroma muito agradável.

Gostou da receita? Convidamos você a prepará-la em casa para que comprove por si mesma todos os benefícios para o seu cabelo.

Anime-se a adicioná-lo em sua rotina de beleza e diga adeus à incômoda sensação que a presença excessiva de sebo no couro cabeludo lhe causa.

Além disso, você pode levar o produto para a academia ou para o trabalho para se livrar de possíveis apuros.

Esta publicação Xampu seco caseiro para controlar o excesso de oleosidade dos cabelos aparece primero em Melhor Com Saúde.



Source link

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *