Estudo revela que os vira-lata são os cães preferidos dos brasileiros


Possuir um animal de estimação é um grande compromisso e quando chega a hora de levar um amigo de quatro patas em nossas casas, a oferta acaba por ser muita. Muitas pessoas escolhem animais de raça… No entanto, as mentalidades parecem estar mudando um pouco, pelo menos no Brasil.

Um estudo Online realizado pelo Instituto QualiBest, revelou que os animais sem raça definida são a primeira escolha dos amantes de animais brasileiros!

Portal do Dog

7.084 adultos, de todas as regiões do País, colaboraram na pesquisa. O objetivo era apurar qual a raça de cães que os brasileiros mais têm em suas casas. “Foi a primeira vez que pesquisamos este mercado por conta própria e ficamos impressionados com a adesão.”, disse Daniela Chammas, diretora-geral do Instituto.

Portal do Dog

A pesquisa revelou que os vira-lata estão presentes em 41% dos lares brasileiros. Em seguida estão os cães de raça Poodle (11%), Pinscher (7%), Labrador (5%), Pit Bull (3%) e Lhasa Apso (3%). O estudo ainda conseguiu apurar que um terço dos cachorros são de porte pequeno, pesando entre 5 a 10 kg.

Apesar de 72% dos entrevistados terem referido que consideram seus patudos membros da família, o QualiBest descobriu que apenas 56% vacinam seus cães anualmente.

Portal do Dog

Para além disso, os Lhasa Apso são aqueles que mais viajam e dormem com seus humanos na cama. Qual a sua opinião sobre os resultados dessa pesquisa? O seu patudo também é um vira-lata?

Compartilhe essa história com seus amigos e familiares, e não se esqueça de colocar uma fotografia do seu animal nos comentários!

Fonte: Portal do Dog

Facebook

Quer mais histórias? Click »



Source link

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *